A água é um elemento forte no jardim. Seja em espelho d'água ou em fonte, transmite tranquilidade, conforta, purifica e refresca.
A casa parece estar flutuando sobre o espelho d'água de pastilhas de vidro com borda de arenito. Plantas aquáticas espalham-se pela superfície: a alface-d'água, a sombrinha-chinesa e a cavalinha-gigante.
Plantas tropicais emolduram o espelho d'água: à esq., próximo à parede, sombrinha-chinesa e, mais à frente, pacova. À dir., ixora e, abaixo, singônio.
Momento de contemplação: o espelho d´água está localizado ao lado da área social.
Carpas dividem espaço com dois vasos, instalados dentro do espelho d´água.
Os peixes que deslizam no espelho d’água trazem mais graça ao projeto de Eduardo Luppi. Para que eles não morressem, foi instalado um filtro biológico.
Para dar movimento ao tanque, plantas tropicais, como bromélias imperiais, inhames-pretos, guaimbês e espironemas, espalham-se ao longo de sua borda.
Para chegar ao redário deste apartamento térreo, atravesse as pisadas do espelho d'água. Ou, então, em um dia de tempo quente, vá pela água. São 30 centímetros de profundidade, suficientes para dar um chega pra lá no calor.
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário