Buscape

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ARQUITETURA PELO MUNDO

Fachada do Edifício Splice por Cadence Arquitetos:
Cadence Arquitetos projetou o edifício Splice, alterando a seção do que seria uma parede convencional, nesta envolvente fachada, que não foi apenas concebida como uma superfície bidimensional plana, mas como uma composição tridimensional de objetos trapezoidais, costurados por um recesso gráfico que atravessa o edifício.
Estas estratégias arquitetônicas não só estabelecem uma nova identidade para a construção, como também alteram a percepção e, assim, geram uma nova experiência visual.

Casa de Metal sobre Palafitas por Arturo Franco:
Esta casa de metal sobre palafitas, foi desenvolvida pelo arquiteto espanhol por Arturo Franco, ao longo de um belo vale, na Espanha.
A Casa Paz está localizada em um conjunto habitacional, chamado Rio Cofio, nos arredores da aldeia Robledo de Chavela, construído nos anos 60, cerca de 70 km de Madrid. A área é considerada uma zona residencial convencional, sem interesse específico arquitetônico.
O projeto apresenta uma estrutura resistente que mantem a residência suspensa a 5,5 metros de altura e um revestimento exuberante, feito de metal.
Projeto de Edifício de Apartamentos por Atelier Thomas Pucher:
Atelier Thomas Pucher apresentou esta proposta de combinar as vantagens da vida privada, jardins exteriores e as vistas ilimitadas que somente uma casa residencial pode oferecer, mas com um baixo custo de manutenção de um apartamento. O anel exterior está rodeado por uma varanda contínua e através de sua forma irregular, cria um espaço autêntico que oferece a cada unidade, uma casa completamente diferente com espaço privado ao ar livre. Este tipo de sacada foi projetada a fim de aliviar o volume visual do edifício e para integrá-lo mais facilmente na paisagem. Fachada de Vidro em Casa Residencial por Beel & Achtergael Arquitetos:
Essa residência projetada por Beel & Achtergael Arquitetos está localizada em uma rua com residências e escritórios, enquanto o ambiente geral na parte detrás da casa é agrícola e oferece uma perspectiva calma. Neste projeto, portanto, foi organizado todas as áreas de habitação no piso térreo, em forma de U em torno de um pátio ao ar livre. No interior desta forma uma parede de vidro abre a circulação contínua para a sala de estar, o núcleo social da casa. No exterior das paredes do edifício superfícies lisas do estuque branco, apenas esparsamente pontuada, com grandes janelas. O primeiro andar é reservado para os negócios e lazer. Os volumes discretos de um escritório e uma sala de mídia dão à silhueta da casa.
Fonte: http://maisarquitetura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário