Buscape

domingo, 7 de agosto de 2011

PISCINA

Uma área de lazer que se preze tem que ter uma piscina. Seja para sua casa na cidade, casa de veraneio, chácara ou resort. Faça frio ou faça sol, se não dá para se refrescar, as piscinas também podem compor ambientes muito mais charmosos.
Fruto de uma parceria entre os arquitetos Rodrigo Martinelli e Vitor Cipriano, essa piscina vem acompanhada de uma sauna e é toda revestida com pastilhas de cerâmica em dois tons de azul. A pastilha azul mais escura foi colocada apenas no primeiro degrau da piscina, o que proporcionou uma sensação de continuidade com o deck de madeira. Essa área fica em uma casa no litoral sul do Espírito Santo.
Com aproximadamente 240 m², essa piscina foi feita pelos arquitetos Nathalia Maria Zambon Montans e Wagner Donadio e até participou da 13ª Mostra de Decoração de Interiores de Londrina. A forte característica desse projeto é a iluminação feita com Led e Led RGB batendo na tecla de sustentabilidade, propondo economia e criando diferentes cenários de acordo com as variações de luz. Ao fundo, a iluminação foi feita com espetos de PAR 20, ideais para plantas baixas e, no geral, refletores pontuais para iluminação. E para continuar com a composição lúdica, eles criaram faixas coloridas em diferentes larguras dando um ar moderno para o projeto.
Esta piscina é de uma casa construída em um condomínio fechado de Campinas pelo arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris e está integrada em uma mesma varanda com uma cascata e um espaço gourmet. O revestimento é de pastilhas de tons diferentes formando desenhos variados e o pátio de tomar sol tem piso atérmico. Durante a noite, a luminotécnica realça o véu d’água e o interior da piscina, além de valorizar os jardins, caminhos e o exterior da casa.
Esta é uma piscina de formato orgânico com 3 x 5,50 m, toda revestida em pastilhas cerâmicas e é conjugada com um Spa de 2 m. Fica em uma residência dentro de um condomínio fechado e, no contorno, o piso é de placas cimentícias e o deck de pinus autoclavado. Créditos para Michelle Palaver e a foto é de Andre Bastian.
Piscina de veraneio em Arraial D'Ajuda (Porto Seguro-BA), mede 8 m x 5 em formato de "U", com revestimento Portobello, borda e degraus de pedra mineras. Tem uma espécie de prainha em uma das extremidades e na outra um banco com hidromassagem. O deck foi feito com Tatajuba tratada. Créditos da arquiteta Vanda Carvalho Barbosa.
Com a intenção de fazer uma área de lazer aconchegante, a designer Fabíula Schmidt fez uma piscina de 23 m² revestida com pastilha azul claro no fundo e azul escuro nas laterais e nos degraus internos. Na borda externa encontramos granito branco sem polimento e uma cascata de inox. Esta área fica em uma casa na cidade de Colatina.

Fonte:
http://casa.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário