Buscape

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dicas de como usar pastilhas no banheiro

Banheiro merece um carinho especial. Há quem adore um banheiro branquinho, lindo e cheiroso. Mas que tal dar vida, cores e graça para o ambiente que é um dos mais usados da casa? Selecionamos projetos de banheiros inspiradores com dicas de arquitetos e designers para você dar um charme especial ao seu banheiro. Confira a galeria de fotos abaixo:
A ideia era fazer um ambiente claro por conta de seu uso diário e também charmoso por ser o primeiro local de visita do casal ao acordar. O projeto é do escritório da arquiteta Aclaene de Mello e usa pastilha de vidro cristal com rejunte em argamassa, que diminui custos.
Como o orçamento do projeto era apertado, o escritório Bruno Carvalho e Camila Avelar criou um painel no fundo do box com pastilha de vidro transparente. 'E a enchemos para destacá-la das demais. No restante, usamos porcelanato para sumir no espaço e destacar o fundo', explica Bruno Carvalho.
Também do escritório Aclaene, o projeto usa pastilhas de vidro marrom com rejuntamento de mesma coloração para valorizar o ambiente. Como o material usado nas outras paredes é comum, o investimento ficou por ponta das pastilhas. 'É como usar um pretinho básico e uma jóia rara', diz Aclaene.
Neste caso, o escritório Bruno Carvalho e Camila Avelar optou pela pastilha dentro do box e na parede da bancada na cor preta para criar um visual mais moderno. 'Essa pastilha mistura o acabamento brilho e fosco, aleatoriamente', comenta Bruno Carvalho sobre a ilusão de cores.
No projeto realizado pelo escritório Cristina Barbara Interior Design, a designer optou por pastilhas de vidro para incrementar a decoração. 'O bacana da pastilha é usá-la como detalhe de rodapés e faixas no piso, ou somente dentro do box para dar uma cor e uma bossa no banheiro e não ficar tudo de uma cor só'.

Fonte:http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário