FOTO 1 – O concreto aparente da escada se repete na parede, assim como a altura dos degraus, formando um painel bem valorizado pela iluminação. Além disso, o terceiro degrau se alonga formando uma bancada com gavetões e uma área de descanso. O guarda-corpo de vidro não interfere na continuidade do desenho.
FOTO 2 – Essa escada majestosa foi projetada por Fernanda Marques para uma Casa Cor em São Paulo. Tudo bem que ela liga-nada-a-lugar-nenhum… mas é bonita demais! E pode ser executada em qualquer lugar espaçoso, que comporte suas curvas.
FOTO 3 – Essa escada metálica é formada por dois perfis em aço inox que apóiam os degraus de vidro laminado e temperado (duas placas de 10 mm). Acho leve e bonita. Apesar de não parecer, o vidro é sim um material resistente.
FOTO 4 – Executada em chapa metálica dobrada, essa escada fininha fica super discreta, ótima para encaixar num cantinho quando o ambiente é pequeno.
FOTO 5 – Escada em balanço com degraus em aço engastados numa viga metálica embutida na parede. O mármore travertino bruto reveste os degraus e forma o filetado da parede ao fundo, deixando a escada leve e discreta.
FONTE: http://assimeugosto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário