A poltrona, criada em 2003 pelo designer francês Philippe Starck para a marca italiana Kartell, figura na lista dos designs mais famosos do mundo. Se ela é seu sonho de consumo, aproveite: plural, a peça combina com vários estilos e ambientes
FOTO 1 - Um dos pontos-chaves para o sucesso da divertida releitura da clássica Luís XV, em policarbonato, é o ar moderno e bem-humorado. O trabalho contemporâneo de Starck tem no plástico uma de suas principais matérias-primas.
FOTO 2 - A grande mesa de laca branca tem cadeiras assinadas pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha - compradas em um antiquário - e as transparentes, de Philippe Starck. Casa da arquiteta Gabriela Marques.
FOTO 3 - Como aliar o conforto de um quarto com a praticidade de um home office? Para a arquiteta Fernanda Dabbur, peças decorativas e funcionais resolvem esse dilema com estilo. A cadeira, aliás, ficou bem despojada depois de receber adesivos coloridos.
FOTO 4 - Muita classe nesta sala de jantar preta e branca com mesa Saarinen, cadeiras Ghost e paredes espelhadas. Projeto de decoração do arquiteto Nelson Kabaribe.
FOTO 5 - Nesta cozinha, as cadeiras de acrílico Ghost contrastam com a mesa de apoio de madeira maciça. Projeto de reforma assinado pelo arquiteto Glen Finch.
FOTO 6 - No quarto-escritório, o papel de parede holandês faz pano de fundo colorido e óptico para a mesa, composta de tampo de vidro e cavaletes, e para a poltrona transparente. Projeto do arquiteto mineiro Paulo Marques
FONTE: http://revistacasaejardim.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário