Buscape

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESPECIAL: SALAS DE ESTAR PEQUENAS

A sala de estar, como o próprio nome diz, é um espaço no qual é fundamental gostar de estar. Receber os amigos, ler um bom livro, assistir à televisão, bater um papo ao telefone – esse ambiente da casa aceita inúmeras atividades, mesmo quando têm medidas compactas. Para tanto, conforto e praticidade são palavras-chave ao montar a sua sala. SALA 1: Se o espaço é compacto, vale a pena investir em um bom sofá de três lugares. Este, extraconfortável, conta com um encosto largo, capaz de oferecer apoio aos desenhos emoldurados. À frente, a TV de plasma está instalada em um painel de freijó. Uma grande janela em L, com esquadrias também de freijó, garante luminosidade ao ambiente. Projeto de Consuelo Jorge.
SALA 2: Nesta sala montada pelo designer Marcelo Rosenbaum e sua equipe, foram usados blocos de concreto pré-moldado e vidro ao invés de uma parede convencional para dividir o ambiente e o corredor do quintal. Essa solução dá mais claridade ao espaço. Nas paredes, três estampas diferentes alternadas de papel de parede - todos de assinatura do designer.
SALA 3: Ótimo espaço para quem gosta de curtir um bom filme, esta sala deu o espaço certo para a TV e o Home Theater. Além do sofá retrátil, não faltam apoios para comidinhas e para organizar DVDs e controles remotos.
SALA 4: Nesta sala, a persiana foi feita sob medida e tem lâmina de alumínio de 18 mm. Atrás da TV, uma bancada que esconde os fios do aparelho. A mesa de centro é de madeira de demolição.
SALA 5: No sofá de dois lugares, há chaises retráteis - ideais para sessões de filme - e almofadas de seda e manta indiana. A tela da TV livra-se do reflexo quando a cortina é fechada. Esta tem trilho embutido no teto - recurso que deixa o pé-direito aparentemente mais alto.
SALA 6: Neste duplex de 40m2, a sala foi montada com um sofá-cama sem braços para economizar espaço. No canto para refeições, a mesa redonda transparente deixa o visual leve. Como na cozinha só caberia um frigobar, a solução foi colocar a geladeira na sala. Optou-se por um modelo antigo, pintado de laranja, que se integrou à decoração.

Fonte: http://casa.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário