Buscape

terça-feira, 29 de março de 2011

Decoração quarto Bebê

Parabéns, futuros papais de um lindo menino! Além de pensar no nome que darão ao pequeno, é hora de começar a planejar o quarto que o abrigará em seus primeiros anos. Para ajudá-los nessa tarefa, selecionamos 7 quartos muito especiais, com variadas idéias de cores, materiais, berços, nichos, cômodas... Com tantas opções, aqui vocês certamente encontrarão sugestões para o recanto do pequeno que está por vir!

Quarto do bebê. A mobília do quarto, criado pelas arquitetas Daiana Parrela, Fabiane Melara, Janaina Monteiro e Keila Rodrigues, mistura o estilo moderno e provençal. A cortina e o tapete de tecelagem artesanal são feitas de fios de seda ecológica. Para maior conforto do bebê, o piso instalado tem tecnologia antibacteriana, que protege e inibe a proliferação de microorganismos em sua superfície.

Para criar uma atmosfera suave, tons neutros, mesclando branco e bege, com o toque clássico do toile de jouy na estampa. Palha e uma leve pátina são a marca da cômoda em estilo provençal. Projeto de Patricia Carvalho e Adriana Graça Couto do Valle.


O tom do berço veio do azul predominante do papel de parede com a imagem do mapa-múndi. As cortinas de algodão em verde complementam o visual. Projeto de Zeca Amaral e Daniela Carvalho.



Junto com o branco, o azul compõe a tradicional dupla de sucesso no papel de parede, na composição dos tecidos e na padronagem do macio tapete de lã, que convida a andar descalço pelo ambiente. Projeto de Camila Vieira Santos.


A poltrona de pelúcia com estampa de tigre, os macacos e outros animais trazem a floresta para dentro do quarto. O papel de parede texturizado tem aparência de palhinha e combina perfeitamente com o marrom, o bege e o verde do ambiente.

A arquiteta e urbanista Rubiana Teixeira projetou o Quarto e Banho do Bebê. Peixinhos dominam a temática no ambiente, nos puxadores dos armários feitos pela Mathure, nos patchworks das almofadas e também no nicho sobre a cama que simula um mar iluminado. Bobinas de papelão reciclado recheadas com novelos de lã fazem as bolinhas artesanais dos peixes. Os móveis, da Gente que Cresce, foram dispostos de maneira a evitar áreas de passagem de ar, para não resfriar o bebê.

Chama a atenção o painel de madeira de demolição que reveste parte da parede e do teto delimitando a área do berço de estilo provençal. Ali, na direção da cabeceira, a arquiteta Kethlen Ribas Durski aplicou o adesivo de uma árvore estilizada que simboliza a vida. A mesma temática se repete na frase bordada sobre o tapete no tom de verde menta. Cortinas de linho branco e o lustre de fios prata e cristais são outras delicadezas do ambiente.

Fonte: http://casa.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário