Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein. Inspire-se!













FOTO 1 - Para receber o mosaico de vidro, a parede foi rebocada e coberta com argamassa especial para a aplicação – também usada no verso das placas para preencher o rejunte.
FOTO 2 - O piso de tacos de ipê, que escurecia o apartamento, foi removido e usado como revestimento para a parede e o aparador na sala. Resultado: o ambiente ficou mais acolhedor.
FOTO 3 - A parede de círculos vazados, executada em MDF e pintada com tinta esmalte branca, integra os ambientes. Reforma assinada pelo arquiteto Raul di Pace.
FOTO 4 - Seixos rolados, daqueles usados em vasos e varandas, revestem esta parede. Além da função decorativa, o material dispensa o uso de telas, fotos e esculturas. Projeto: Naomi Abe.
FOTO 5 - Destaque para a parede da sala de TV, com tijolinho à vista branco e cimento queimado. A casa é do casal Sérgio Cabral, designer, e Bia Hajnal, arquiteta, criadores do estúdio de design Superlimão.
FONTE: http://revistacasaejardim.globo.com
Meninos são difíceis de agradar. Ainda mais quando deixam para trás a infância e chegam à adolescência. Nessa época, o quarto deles também passa por uma metamorfose: o ambiente deixa de ser o lugar de brincar e passa a receber os amigos para ouvir música, jogar jogos de computador, bater altos papos. Segue 7 idéias criativas e sugestões de disposição dos móveis para aproveitar o espaço da melhor maneira.




Detalhe da cabeceira da cama de bolas de gude.
Com a chegada do bebê não é só o quartinho que precisa ser preparado. O banheiro também é um espaço muito importante e deve ser adaptado forma confortável e funcional. Quem tem espaço pode reservar um banheiro só para o bebê e caprichar na decoração. Dá pra colocar uma banheirinha fixa, um trocador na bancada, tudo bem prático! Mas algumas idéias podem ser aproveitadas mesmo quando só houver um banheiro na casa. Como a situação da banheira é transitória, e obras em banheiros são sempre complicadas, o ideal é projetar o espaço de uma forma flexível e adaptável, nada que precise de muita obra para voltar ao normal quando o bebê crescer. 


FOTO 1 - O banquinho Elephant Stool, da Vitra, é um dos acessórios utilizados pelo arquiteto Guilherme Torres para quebrar o predomínio da cor preta na sala.
FOTO 2 - O carrinho de madeira com design inspirado nos anos 1950 ganha um toque moderno com o enfeite amarelo, em formato de macaco.
FOTO 3 - Olha só quem apareceu para almoçar, na copa do artista plástico Felipe Morozini: uma galinha. Ao lado do cesto de frutas, a ave dá um toque kitsch ao ambiente.
FOTO 4 - O porquinho dourado tem lugar garantido nesta copa colorida. O projeto leva a assinatura da decoradora Neza Cesar.
FOTO 5 - Em um dos degraus da escada metálica, uma figura divertida parece até o cão de guarda da casa. Com coleira e tudo, o buldogue azul é um exemplo de objeto decorativo bem-humorado, no apartamento do arquiteto Paulo Mencarini.
FOTO 6 - Um pendente feito com tela de galinheiro e pássaros de tecido, comprado em Buenos Aires pelo arquiteto Ricardo Caminada. No canto esquerdo, a cortina de bambu disfarça as laterais da geladeira e do micro-ondas.
A brinquedoteca é o lugar dos brinquedos, o espaço da magia, da criação, da imaginação, da bagunça permitida… é onde o adulto não tem vez!





