Buscape

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ANO NOVO


Receber os amigos para festejar é a maior delícia, especialmente em festas como do ano novo. O réveillon deve ser iluminado e alegre, mas, sobretudo pratico. E para preparar sua casa para essa festa não é preciso complicar, apenas prestar atenção em pequenos detalhes. O ponto alto da festa obviamente é a meia noite e nesse momento a champagne deve estar perfeita. Para não correr o risco de faltarem garrafas para seus convidados, lembre de deixar os baldes com gelo bem à mão. Além do que formam um belo conjunto decorativo.
Chegou à hora de brindar? Deixe uma bandeja preparada com as taças e decora também com detalhes festivos. Afinal você é uma anfitriã cuidadosa e quer deixar seus convidados ainda mais felizes. Aproveite as pequenas bolinhas de natal que você não usou na arvore e salpique papel bem picado sobre a bandeja. Fica muito bacana.
Tenho certeza de que cada um de vocês tem uma pequena tradição de ano novo que faz questão de manter. Compartilhem com seus convidados, façam todos entrarem nesse clima de alegria e comemoração. E no mais aproveite a festa.





















quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ESPECIAL NATAL: PARA O PRÓXIMO ANO - PRESÉPIOS

Simples e encantador, a cena atemporal do presépio artesanal, traz sua magia ao seu ambiente. Maria de joelhos e José de pé com a  cabeça baixa, e o menino Jesus deitado num berço rústico. Imagine o prazer de desembrulhar cada um deles durante a época do Natal, após estarem guardados o ano todo. 
Fazer o presépio significa representar as cenas do nascimento do Deus menino, através de figuras moldadas, esculpidas ou mesmo reais.
Dos mais modernos aos mais antigos, dos mais requintados aos mais artesanais, os presépios trazem sempre às nossas casas uma atmosfera mais natalícia toda feita de amizades e ternuras.





















domingo, 25 de dezembro de 2011

ESPECIAL NATAL: ENFEITES PARA ÁRVORE

São muitos os tipos de enfeites que encontramos para árvore de Natal não é? Ficamos maravilhadas com as opções que as lojas tem a oferecer, mas fica a dúvida como escolher o enfeite para árvore de NatalUma boa dica para você fazer com a sua árvore fique linda e elegante, é você escolher um tema para os enfeites da árvore para cada ano, assim parece que você é muito mais chique e de bom gosto e a sua árvore vai ser diferente em todos os natais.
Sendo assim, escolha o tema, pode ser por cor: enfeites vermelhos para esse ano, azul para o que vêm, pode ser por tipos de material de enfeite: este ano serão os recicláveis, ano que vem de chocolate ou gesso, por aí vai ou até por temas como a árvore com anjos enfeitados, ou a árvore de estrelas.Tem aquelas pessoas que gostam de homenagear pessoas ou lugares na ao enfeitar a sua árvore, colocando bandeirinhas de nacionalidades ou fotos de pessoas queridas, como de todos os integrantes da família.