Buscape

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ESCADAS PARTE III

Uma escada, em arquitetura, pode ser algo muito especial — a expressão de uma criatividade escultural que não se vê em quase nenhum outro aspecto de uma casa. Quando se metem a fazer isso com as paredes, por exemplo, ficam espaços impráticos, estúpidos, de cantos redondos ou vincados onde nada se encaixa. Quando querem fazer aposentos chanfrados, de formato trapezoidal, triangular, oval ou espiral — a forma define o inferno de encaixar mobília e ali viver. Mas na escada, excepcionalmente, tem o arquiteto a oportunidade de fazer algo diferente, inovador e ainda assim funcional. Pensando sobre isso, reuni uma galeria de escadas bonitas — algumas estranhas — para inspirar.
FOTO 1: Escada divertida: combina escorregador com degraus. Desenhada por um arquiteto de Londres, Alex Michaelis, para seus filhos (que adoraram).
FOTO 2: Escada estilo hélice de DNA. Notem o corrimão flutuante. Design de 2003, por Ross Lovegrove.
FOTO 3: Escada suspensa, como uma ponte pênsil. Ou pelo menos essa é a ilusão ótica. É chumbada na parede como a flutuante anterior.
FOTO 4: Escada bancada. Não só parece uma bancada: parte dela é a bancada. Inovador– mas como será que fica com o uso?
FOTO 5: Escada ondulada: suba nas ondas! Fica na Longchamp Store na cidade de Nova Iorque (EUA).
FOTO 6: Escada diagonal, design de Gabriella Gustafson e Mattias Ståhlbom — permite subir em ângulos mais acentuados que escadas tradicionais, portanto é uma opção para economizar espaço.
FOTO 7: Escada gaveteiro — cada degrau, uma gaveta sempre à mão (ou ao pé).

FONTE: http://simplesmente.com/

domingo, 27 de novembro de 2011

ESPAÇOS PARA GUARDAR OS LIVROS

Criatividade e algumas dicas ajudam na hora de definir os espaços para guardar os livros. Além de proteger e tornar acessíveis os títulos, deixam a casa mais organizada. “É um trabalho de sensibilidade: tem que ir arrumando, olhando e experimentando”, diz a decoradora Solange Medina.
A melhor forma de arrumá-los é estritamente pessoal. “Depende do perfil de cada pessoa, do uso da casa e da quantidade de livros”, explica a decoradora Fernanda Pessoa de Queiroz.
"Quando tem muitos livros, sugiro as estantes tradicionais”, diz Fernanda, que acredita ser a melhor maneira de organizá-los. Mas não há muitas regras: outros móveis, de tamanhos e altura diversas, podem ser opções.
Os livros não precisam ficar somente enfileirados. “Para não ficar contínuo, colocar deitados, com objetos em cima, ir variando para não ficar monótono. É um trabalho de escultura”, diz Solange.



FONTE: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TINTA LOUSA

Elas podem servir como agenda, mural de recados e lembretes ou como um simples quadro negro para você e seus amigos soltarem a imaginação. As paredes pintadas com tintas lousa estão ganhando mais espaço na decoração e se espalhando por móveis, geladeira e utensílios. No Brasil, as cores existentes são preto e verde-bandeira.A tinta lousa não requer mão de obra especializada e tem o mesmo processo de aplicação de uma tinta comum: "É uma tinta simples, não tem cheiro e seca no mesmo dia. Basta passar a massa, lixar e dar duas ou três demãos. Durante o uso, um pano úmido apaga todo o giz. Esse tipo de tinta é bom que, mesmo passando o pano várias vezes, ela não desbota", explica a arquiteta Daniella Salignac, do escritório Arnaud Salignac, que fez um projeto com tinta de lousa no escritório de um homem. "Ele dizia que precisava ver a agenda na sua frente. A solução foi a tinta de lousa", explica. Segundo Daniella, dá para misturar outras cores às tintas. Basta ter imaginação.


FONTE:http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PAPEL DE PAREDE INFANTIL - MENINAS

O papel de parede infantil para quarto sempre teve destaque na decoração, principalmente por sua versatilidade e sua enorme possibilidade de personalização de ambientes. Você pode personalizar o quarto de acordo com a idade da criança.
O papel de parede infantil para quarto aparecem com temas variados, desde bichinhos e letras do alfabeto até personagens de desenhos famosos. Como as crianças crescem e mudam de gosto rapidamente, a idéia é mudar a decoração do quarto acompanhando cada etapa do crescimento os pequenos.







FONTE: IMAGENS DO GOOGLE

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PAPEL DE PAREDE INFANTIL - MENINOS

Além de ser uma opção bem prática, pois a aplicação do papel de parede infantil é mais simples que uma pintura, sem latas e latas de tinta, preocupação com tonalidades e toda a faxina ‘pós pintura’, também é bem econômica.Uma das melhores opções para decorar o quarto dos nossos filhos é utilizar papel de parede infantil. Os papeis de parede são fáceis de instalar e a manutenção é relativamente barata. Também podemos usar papeis de parede com personagens de desenhos famosos como homem aranha e outros personagens famosos. Veja alguns papeis de parede infantis abaixo:




FONTE: IMAGENS DO GOOGLE

sábado, 19 de novembro de 2011

PAPEL DE PAREDE INFANTIL

Um quarto infantil bem decorado é outra coisa. E fazer a utilização de papéis de parede infantis é necessário para uma boa decoração do ambiente.
Utilizando o papel de parede infantil nas paredes do quarto, com desenhos dos personagens favoritos do seu filho ou filha, ou então, muitas cores, animais e bixinhos para o quarto de bebê, o quarto vai ficar lindo, moderno, harmonico e sofisticado. Além de super divertido para criança.
O melhor do papel de parede infantil é que no caso pode ser trocado quando você desejar, em poucas horas você muda o visual do ambiente sempre precisar quebrar nada, fazer reforma, etc.



FONTE: IMAGENS GOOGLE

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MÓVEIS PARA ÁREA EXTERNA

O verão está chegando e, para receber os amigos, ter móveis interessantes na varanda ou na área externa é essencial. Mas para isso, as peças devem ser duradouras e resistirem ao sol e à chuva.






FONTE: http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao

terça-feira, 15 de novembro de 2011

NICHOS

Um dos obstáculos para quem quer manter a casa sempre em ordem é a dificuldade de encontrar lugar para tudo. Uma solução esperta é apostar nos nichos embutidos na parede ou em móveis. Veja ideias!
FOTO 1 - O nicho raso, no canto do guarda-roupa deste quarto, virou uma estante para livros. Projeto da arquiteta Cinthia Liberatori.
FOTO 2 - No nicho de entrada do banheiro, produtos de beleza e acessórios que a moradora ama ficam à mão. Projeto da arquiteta Cinthia Liberatori.
FOTO 3 - No home theater decorado pelas arquitetas Carolina Freixo e Suzana Fonseca, a mangueira com lâmpadas xenon, embutida em rasgo no teto, proporciona luz difusa que não interfere na imagem da TV. “Além disso, essa iluminação valoriza a textura dos tijolos aparentes no nicho”.
FOTO 4 - Em construções e reformas, é possível prever nichos na área do boxe para guardar xampus e sabonetes. Eles podem ser revestidos com o mesmo material da área do chuveiro. Aqui, contam com prateleiras de vidro e ainda exibem uma pitada de sofisticação: a iluminação embutida. Projeto de Adriana Parente e Denise Rocha.
FOTO 5 - O espaço integra sala de jantar e cozinha. Tudo branco! No meio da passagem, um nicho abriga objetos de decoração. Cozinha com projeto de iluminação do arquiteto Marcelo Rosset.
FOTO 6 - Cama super king. Essa foi uma exigência dos donos, que queriam muito conforto para dormir. Sobre ela, papel de parede de palha e espelhos recobrem o nicho.

FONTE: http://revistacasaejardim.globo.com

domingo, 13 de novembro de 2011

ESCADAS PARTE II

FOTO 1 – O concreto aparente da escada se repete na parede, assim como a altura dos degraus, formando um painel bem valorizado pela iluminação. Além disso, o terceiro degrau se alonga formando uma bancada com gavetões e uma área de descanso. O guarda-corpo de vidro não interfere na continuidade do desenho.
FOTO 2 – Essa escada majestosa foi projetada por Fernanda Marques para uma Casa Cor em São Paulo. Tudo bem que ela liga-nada-a-lugar-nenhum… mas é bonita demais! E pode ser executada em qualquer lugar espaçoso, que comporte suas curvas.
FOTO 3 – Essa escada metálica é formada por dois perfis em aço inox que apóiam os degraus de vidro laminado e temperado (duas placas de 10 mm). Acho leve e bonita. Apesar de não parecer, o vidro é sim um material resistente.
FOTO 4 – Executada em chapa metálica dobrada, essa escada fininha fica super discreta, ótima para encaixar num cantinho quando o ambiente é pequeno.
FOTO 5 – Escada em balanço com degraus em aço engastados numa viga metálica embutida na parede. O mármore travertino bruto reveste os degraus e forma o filetado da parede ao fundo, deixando a escada leve e discreta.

FONTE: http://assimeugosto.com